-
Cap. 1 - Introdução ao ukulele 10
-
Lição1.1
-
Lição1.2
-
Lição1.3
-
Lição1.4
-
Lição1.5
-
Lição1.6
-
Lição1.7
-
Lição1.8
-
Lição1.9
-
Lição1.10
-
-
Cap. 2 - Nomes e vocabulário ukulelístico 12
-
Lição2.1
-
Lição2.2
-
Lição2.3
-
Lição2.4
-
Lição2.5
-
Lição2.6
-
Lição2.7
-
Lição2.8
-
Lição2.9
-
Lição2.10
-
Lição2.11
-
Lição2.12
-
-
Cap. 3 - Posicionamento 14
-
Lição3.1
-
Lição3.2
-
Lição3.3
-
Lição3.4
-
Lição3.5
-
Lição3.6
-
Lição3.7
-
Lição3.8
-
Lição3.9
-
Lição3.10
-
Lição3.11
-
Lição3.12
-
Lição3.13
-
Lição3.14
-
-
Cap. 4 - Afinação 9
-
Lição4.1
-
Lição4.2
-
Lição4.3
-
Lição4.4
-
Lição4.5
-
Lição4.6
-
Lição4.7
-
Lição4.8
-
Lição4.9
-
-
Cap. 5 - Mão direita (ou mão da batida) 9
-
Lição5.1
-
Lição5.2
-
Lição5.3
-
Lição5.4
-
Lição5.5
-
Lição5.6
-
Lição5.7
-
Lição5.8
-
Lição5.9
-
-
Cap. 6 - Sustenido e bemol 5
-
Lição6.1
-
Lição6.2
-
Lição6.3
-
Lição6.4
-
Lição6.5
-
-
Cap. 7 - As primeiras melodias - Parte #01 4
-
Lição7.1
-
Lição7.2
-
Lição7.3
-
Lição7.4
-
-
Cap. 8 - Primeiros acordes, batidas e músicas - Parte #01 13
-
Lição8.1
-
Lição8.2
-
Lição8.3
-
Lição8.4
-
Lição8.5
-
Lição8.6
-
Lição8.7
-
Lição8.8
-
Lição8.9
-
Lição8.10
-
Lição8.11
-
Lição8.12
-
Lição8.13
-
-
Cap. 9 - Melodias - Parte #02 5
-
Lição9.1
-
Lição9.2
-
Lição9.3
-
Lição9.4
-
Lição9.5
-
-
Cap. 10 - Novos acordes, batidas e músicas - Parte #02 15
-
Lição10.1
-
Lição10.2
-
Lição10.3
-
Lição10.4
-
Lição10.5
-
Lição10.6
-
Lição10.7
-
Lição10.8
-
Lição10.9
-
Lição10.10
-
Lição10.11
-
Lição10.12
-
Lição10.13
-
Lição10.14
-
Lição10.15
-
-
Cap. 11 - Uso do capotraste 8
-
Lição11.1
-
Lição11.2
-
Lição11.3
-
Lição11.4
-
Lição11.5
-
Lição11.6
-
Lição11.7
-
Lição11.8
-
-
Cap. 12 - Escalas - Parte #01 9
-
Lição12.1
-
Lição12.2
-
Lição12.3
-
Lição12.4
-
Lição12.5
-
Lição12.6
-
Lição12.7
-
Lição12.8
-
Lição12.9
-
-
Cap. 13 - Acordes, batidas e músicas - Parte #03 20
-
Lição13.1
-
Lição13.2
-
Lição13.3
-
Lição13.4
-
Lição13.5
-
Lição13.6
-
Lição13.7
-
Lição13.8
-
Lição13.9
-
Lição13.10
-
Lição13.11
-
Lição13.12
-
Lição13.13
-
Lição13.14
-
Lição13.15
-
Lição13.16
-
Lição13.17
-
Lição13.18
-
Lição13.19
-
Lição13.20
-
-
Cap. 14 - Melodias - Parte #03 7
-
Lição14.1
-
Lição14.2
-
Lição14.3
-
Lição14.4
-
Lição14.5
-
Lição14.6
-
Lição14.7
-
-
Cap. 15 - Escalas - Parte #02 6
-
Lição15.1
-
Lição15.2
-
Lição15.3
-
Lição15.4
-
Lição15.5
-
Lição15.6
-
-
Cap. 16 - Acordes, batidas e músicas - Parte #04 19
-
Lição16.1
-
Lição16.2
-
Lição16.3
-
Lição16.4
-
Lição16.5
-
Lição16.6
-
Lição16.7
-
Lição16.8
-
Lição16.9
-
Lição16.10
-
Lição16.11
-
Lição16.12
-
Lição16.13
-
Lição16.14
-
Lição16.15
-
Lição16.16
-
Lição16.17
-
Lição16.18
-
Lição16.19
-
-
Cap. 17 - Melodias - Parte #04 8
-
Lição17.1
-
Lição17.2
-
Lição17.3
-
Lição17.4
-
Lição17.5
-
Lição17.6
-
Lição17.7
-
Lição17.8
-
-
Cap. 18 - Progressão pop em todos os tons 5
-
Lição18.1
-
Lição18.2
-
Lição18.3
-
Lição18.4
-
Lição18.5
-
-
Cap. 19 - Envio de material 1
-
Lição19.1
-
-
Cap. 20 - Melodias - Parte #05 6
-
Lição20.1
-
Lição20.2
-
Lição20.3
-
Lição20.4
-
Lição20.5
-
Lição20.6
-
-
Cap. 21 - Acordes, batidas e músicas - Parte #05 7
-
Lição21.1
-
Lição21.2
-
Lição21.3
-
Lição21.4
-
Lição21.5
-
Lição21.6
-
Lição21.7
-
-
Cap. 22 - Melodias - Parte #06 5
-
Lição22.1
-
Lição22.2
-
Lição22.3
-
Lição22.4
-
Lição22.5
-
-
Cap. 23 - Dedilhados - Parte 1 4
-
Lição23.1
-
Lição23.2
-
Lição23.3
-
Lição23.4
-
-
Cap. 24 - Acordes mais usados e conexões - Parte 1 3
-
Lição24.1
-
Lição24.2
-
Lição24.3
-
-
Cap. 25 - Dedilhados - Parte 2 8
-
Lição25.1
-
Lição25.2
-
Lição25.3
-
Lição25.4
-
Lição25.5
-
Lição25.6
-
Lição25.7
-
Lição25.8
-
-
Cap. 26 - Particularidades de acordes no ukulele 5
-
Lição26.1
-
Lição26.2
-
Lição26.3
-
Lição26.4
-
Lição26.5
-
-
Cap. 27 - Acordes mais usados - Parte 2 3
-
Lição27.1
-
Lição27.2
-
Lição27.3
-
-
Cap. 28 - Acordes, batidas e músicas - Parte #06 8
-
Lição28.1
-
Lição28.2
-
Lição28.3
-
Lição28.4
-
Lição28.5
-
Lição28.6
-
Lição28.7
-
Lição28.8
-
-
Cap. 29 - Melodias - Parte #07 4
-
Lição29.1
-
Lição29.2
-
Lição29.3
-
Lição29.4
-
-
Cap. 30 - Acordes, batidas e músicas - Parte #07 9
-
Lição30.1
-
Lição30.2
-
Lição30.3
-
Lição30.4
-
Lição30.5
-
Lição30.6
-
Lição30.7
-
Lição30.8
-
Lição30.9
-
-
Cap. 31 - Melodias - Parte 8 4
-
Lição31.1
-
Lição31.2
-
Lição31.3
-
Lição31.4
-
-
Cap. 32 - Acordes, batidas e músicas - Parte 6
-
Lição32.1
-
Lição32.2
-
Lição32.3
-
Lição32.4
-
Lição32.5
-
Lição32.6
-
-
Cap. 33 - Considerações finais 3
-
Lição33.1
-
Lição33.2
-
Lição33.3
-
4.1. Notas, letras e símbolos
Anterior
Uke ouvir #03
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Entre com suas redes sociais
- Entrar com oFacebookEntrar com oGoogle
8 Comentários
Oloha.
Duas pergunta!
Eu estava pesquisando.cifra e estava vendo a
Música olha pro céu meu amor de Luiz Gonzaga.
Ela começa com o Tom DM (ré menor ) mas tem inúmeras possibilidades de acordo com cada instrumento e com com Gilberto Gil ela começa no F.
Pra quem está começando qual melhor tom pra ir treinando a decorar as notas??
2. Estava vendo alguns pessoas e não vejo exercícios pra ficar exercitando os dedos de uma nota pra outra. Eu fujo do E ( mi) adoro ou outros Mi mas esse de escala putz .. é osso.
Eu quero aprender a dançar nas notas sem ter que catar milho.
Obrigada
Olá Noely, desculpe a demora, não tinha visto este comentário.
As músicas que estão nos tons de C e Am, em geral, possuem uma boa quantidade de acordes simples (ou simplificáveis) e que podem trazer facilidades a quem está iniciando, mas isso é relativo e depende do arranjo. Neste caso, sugiro ir seguindo a sequência do nosso repertório aqui do curso, algumas vezes até paralelamente aos encontros ao vivo, pois o próprio curso já traz esse formato de ir adicionando acordes aos poucos, dentro de uma questão racional e identificável.
Não entendi a sua pergunta 2 plenamente. Nós temos exercícios para soltar os dedos em diversos capítulos a seguir, e é ótimo para a execução de diversos acordes, incluindo o E e outros que, dependendo do contexto, podem ser mais difíceis de executar. Não entendi o que quis dizer com “Mi de escala”.
Sugiro continuar com as notas e treinamento, como sei que está fazendo, pra ir gradualmente aumentando a fluência.
Aloha!
Apenas como sugestão pois não tenho certeza dos benefícios: Não seria viável liberar mais aulas por semana. As aulas são de curta duração e a liberação poderia ajudar no aprendizado.
Olá, Odefrânio! Muito obrigado pelo comentário e pelas observações. Estou levando em consideração para os ajustes futuros, muito obrigado. Hoje (sábado, 23/05) teremos uma aula ao vivo com mais ‘prática’. Conto com você lá! Abraços!
Uma forma de aulas simples e muito agradável de se prender ukulele. Vou tocar. Estou gostando.
Olá, Odefrânio! Que bom que está gostando das aulas. Fico à disposição. Obrigado, abraços!
Professor, muito bacana o capítulo. É ótimo ver todo o seu cuidado e dedicação ao transmitir as informações para nós. Esses pontos introdutórios são importantíssimos para quem não conhece nada, como eu, pois ajuda a estruturar o corpo e se organizar para o aprendizado.
Porém volto a reforçar que esse tempo de uma semana entre os capítulos nesse início não favorece. Entendo o que falou na live (aliás, as lives são ótimas alternativas para esse ponto que coloco agora), mas ainda assim penso que essa parte mais “teórica” poderia ser acessada mais rapidamente, para aproveitar que estamos todos muito empolgados (e com tempo na pandemia), e por acreditar que esses ajustes não necessariamente precisariam de um treino/prática de uma semana. Enfim… só reforçando para ajustes futuros! Obrigada, e sigo ansiosa pelas próximas aulas! Boa semana a todos.
Olá, Mariana! Muito obrigado pelo comentário e pelas observações. Estou levando em consideração para os ajustes futuros sim, muito obrigado. Hoje (sábado, 23/05) teremos uma aula ao vivo com mais ‘prática’, pra vocês curtirem com toda essa empolgação! Conto com você lá! Abraços!